Julho 2, 2017

Nutrição

É importante fazer uma alimentação diária saudável desde cedo, consumindo legumes e nutrientes para fortalecer o nosso corpo e assim evitar problemas cardiovasculares e de obesidade. A Nutrição é um processo biológico, no domínio da saúde e da medicina, a nutrição é o estudo das relações entre os alimentos ingeridos e doença ou o bem‐estar do Homem. Marque uma consulta de nutrição e regule a sua alimentação.

NUTRICIONISTA
Ricardo Oliveira

Consulta de Nutrição

Uma boa alimentação deve basear-se na distribuição adequada da ingestão de nutrientes (hidratos de carbono, proteínas, gorduras, vitaminas, minerais e água) através de uma variedade de alimentos, com garantia sanitária, utilizando os métodos de confecção que minimizem as perdas e potencializem os aspectos nutricionais de cada alimento, de forma a assegurar a nossa saúde. Inúmeras investigações epidemiológicas, clínicas e experimentais estabeleceram a importância dos hábitos alimentares no desenvolvimento de doenças crónicas (doenças cardiovasculares, obesidade, diabetes, hipertensão, alguns tipos de cancro, etc).

Psicologia

A psicologia é a ciência que estuda o comportamento e os processos mentais dos indivíduos. Embora em geral o conhecimento psicológico seja construído como método de avaliação e tratamento das psicopatologias, também é direcionado à compreensão e resolução de problemas em diferentes camadas do comportamento humano.
Se pretende aconselhamento psicológico marque uma consulta de psicologia.

Terapia da Fala

A Terapia da Fala é a área da saúde responsável pela prevenção, avaliação, diagnóstico, tratamento e estudo científico da comunicação humana e problemas relacionados, incluindo todos os processos associados à compreensão e produção da linguagem oral e escrita, assim como formas de comunicação não verbal. Engloba ainda a prevenção, avaliação e tratamento da deglutição. Esta especialidade destina‐se a indivíduos de todas as idades, desde a neonatologia à geriatria.

Terapia Ocupacional

O Terapeuta Ocupacional avalia as funções sensoriais, percetivas, físicas e sociais do indivíduo, bem como os fatores ambientais que influenciam o seu desempenho nas atividades; identifica as áreas de disfunção e envolve o indivíduo num programa estruturado de atividades significativas de forma a ultrapassar as dificuldades proporcionadas pela sua condição de saúde. As atividades são selecionadas de acordo com as necessidades pessoais, sociais, culturais e económicas e refletem os fatores ambientais que orientam a vida do indivíduo.

Espaço para a sua saúde!

 

button-consulta

Pin It on Pinterest